Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Novidades


Fiz umas coisinhas esse final de semana.
Capa para cadeira 

 Olha só como está ficando linda minha cozinha, ainda não terminei faltas algumas coisas que quero fazer, essas capas das cadeiras foi a minha primeira costura depois que comprei minha máquina nova.O quadro na parede também foi eu que fiz.

Porta-Retrato
Aproveitei umas bandeijas de isopo e fiz porta-retratos que também pode ser porta-recado.



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bom final de semana

Um ótimo final de semana para todos...uma pena o feriado ser na terça-feira, mas tudo bem vamos aproveitar assim mesmo, aguardem que próxima semana vai ter novidades.
Bjss.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Aniversariante do Dia

Hoje é o niver de nossa colega de trabalho Cleane, fizemos uma deliciosa surpresa pra ela, um café da manhã super gostoso. Parabéns Cleane muita saúde e felicidade que Deus ilumine sempre seu caminho que nessa nova fase de sua vida seja cada dia mais feliz...Há esqueci de falar ela está grávida de menino (Heitor).



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Casa de passarinho



Terminei o passarinho agora ele já está na sua casinha...Fiz a casa de caixa de leite, tudo colado com cola Branca, o passarinho é de tecido com enchimento de acrilon e o pauzinho que segura o passarinho é um lapis de cor de Amanda, quando ela perceber kkkkkkkkkkkkk.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dicas


Como Tirar Manchas em Tecidos
Batom
Antes de lavar, passe um algodão para tirar o excesso. Em seguida, lave com um detergente alcalino. Caso a mancha não saia, pegue um removedor e um pouco de detergente neutro e misture. Esfregue a mistura na mancha suavemente e coloque para lavar. 
Cerveja
Passe algodão com álcool sobre a mancha. Em seguida, lave com água morna e sabão em pó.
Chiclete
Esfregue uma pedra de gelo do lado avesso de onde o chiclete está grudado
Chocolate
Lavar com água quente e sabão. Em casos de manchas mais profundas, é necessário o uso de água oxigenada.
Esmalte de unhas
Usar acetona ou removedor de esmaltes. Em tecidos finos, usar água oxigenada e, em seguida, água e sabão.
Ferro de passar
Manchas suaves devem ser molhadas com água pura e expostas ao sol. Em casos de manchas mais acentuadas, coloque o tecido sobre uma toalha felpuda e esfregue um chumaço de algodão com água oxigenada 10 volumes. Em seguida, lave com água pura. Esfregue maisena e deixe ao sol por algumas horas.
Frutas vermelhas
Lavar com água e sabão. Deixar de molho numa mistura de água sanitária e espuma de sabão. Se a mancha for profunda e não sair, lave com vinagre e álcool.
Gorduras
Molhar uma escova de roupa em uma mistura de água e amoníaco e passar sobre a mancha. Repetir a operação, desta vez embebendo a escova em água e vinagre. Outra maneira de remover a mancha é colocar bastante talco por muitas horas
Graxa de sapato
Normalmente, a mancha é removida com detergente alcalino. Se não for o suficiente, esfregar suavemente um pouco de removedor com detergente neutro no local e, em seguida, lavar.
Lama
Se for tecido claro, lavar com água fria e depois com água misturada com vinagre. Em casos de tecido escuro, esperar que ela seque e, em seguida, limpar com escova áspera.
Mofo
Enxágüe o local com 1 colher de sopa de amoníaco para cada 2 litros de água. Em manchas mais difíceis de sair deve-se deixar a peça de molho em água bem quente com sal, até que a água esfrie. Em seguida, exponha ao sol, colocando sobre a mancha suco de limão e sal, deixando por horas. Depois lave normalmente.
Molho de tomate
Molhar na hora com água e, logo em seguida, colocar amido em pó, deixando até secar bem. Retirar com escova.
Sangue
Lavar o tecido com água fria. Se a mancha persistir, lavar novamente com uma mistura de água fria, sal de cozinha e 5% de amônia. Outra opção é lavar com água fria e, em seguida, repetir o processo usando água oxigenada
Suor
Lave o local com uma solução de álcool e amoníaco. Depois, limpe com água quente e deixe secar à sombra. Não use cloro, pois a substância pode endurecer e enfraquecer a fibra do tecido.
Tinta de cabelo
Remover a mancha com uma mistura de ácido nítrico e ácido oxálico em partes iguais.
Tinta de caneta
Esfregue a mancha com álcool, tomando cuidado para não desbotar o tecido.
Tinta de parede
Deixe de molho em aguarrás. Se a mancha for recente ela sai com querosene, gasolina ou benzina.
Vela
Retire o excesso esfregando com o lado cego da faca. Depois, coloque a mancha entre dois mata-borrões, passando por cima de um ferro quente.
Vinho
Lave o tecido e, em seguida, deixe-o de molho com uma mistura de água quente, sabão em pó e detergente alcalino. Você pode ainda polvilhar, na hora em que o vinho for derramado, bastante sal ou espremer suco de limão. Outra saída é esfregar a mancha de vinho tinto com vinho branco e, depois, lavar com água e sabão.
Como prometi.

Embalagem de presente feita de rolinho de papel higiênico simples e bem fácil de fazer.



Carteira de caixa de leite.




Tudo colado com cola quente e cola de tecido.
Esses quadrinhos fiz com a saia de um vestido de Amanda, o vestido não cabia mas nela e fiquei com dó de doar pra alguém como sempre faço, e eu adoro a estampa. então transformei nesses quadrinhos e decorei o quarto dela.
Logo abaixo minha casinha de passarinho ainda estou terminando, tô fazendo o passarinho...
 



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Final de semana

Passei um final de semana péssimo muita dor de cabeça na verdade é uma enchaqueca que me segue a anos, mas mesmo assim ainda consegui fazer uma carteira para minha linda filhota Amandinha. A carteira é de caixa de leite peguei a idéia de um Site de artesanato, ela adorou. Fiz também ums quadrinhos para o quarto dela, prometo que amanhã coloco as fotos e conto como fiz tudo, pra variar esqueci o cabo do celular.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Começo

Pronto agora é só começar a publicar meus pequenos trabalhos manuais que tanto adoro fazer, antes de tudo tenho que aprender  como fazer tudo aqui no blog...espero não fazer besteira e deixar tudo bem lindo.